APC

Empresa

A American Power Conversion, que iniciou suas atividades em Março de 1981, foi fundada por três engenheiros eletrônicos formados no Massachusetts Institute for Technology. Naquela época, os esforços em pesquisa e desenvolvimento dos três eram voltados para a energia solar. Durante os anos seguintes, a verba e incentivo do governo na área de energia solar começaram a ficar escassa. Em resposta, a APC mudou seu foco para a proteção de energia em 1984, introduzindo no mercado o primeiro no-break, o 750. A necessidade de capital para suprir esse mercado em ascensão foi satisfeita em 1988, quando a APC se tornou uma companhia com ações no mercado. As ações, negociadas sob o símbolo “APCC”, valiam $.125 naquele momento.

Nesse tempo, era sabido que os computadores precisavam de proteção de energia. Era muito comum uma central (servidor) ter um grande no-break e um gerador instalados em seqüência. A APC entrou no mercado olhando por uma perspectiva diferente. As tendências da indústria envolvendo computadores pessoais fizeram a gerência da APC perceber que no-breaks menores eram necessários para um mercado que incluía computadores pessoais, servidores para PCs e suas redes.

Da sede corporativa localizada em West Kingston, Rhode Island, a APC gerencia escritórios de vendas em todo o mundo e unidades de fabricação em três continentes. O trabalho das equipes globais da APC visa a cumprir com a missão de criar clientes satisfeitos. Para tal, a Empresa concentra seus esforços em quatro áreas de aplicação principais: Casa/Escritório pequeno, Redes corporativas, Data centers e infra-estruturas e Redes de fornecedores de acesso a Internet.

apc com

Os reconhecidos Smart-UPS® da APC são os no-breaks mais utilizados no mundo para servidores, armazenamento e redes. Este é o sistema de confiança na hora de proteger dados e equipamentos críticos perante problemas de energia por oferecer um fornecimento elétrico confiável, puro e de qualidade adequada para redes. Além da confiabilidade e da capacidade de gerenciamento lendárias que os caracterizam, os Smart-UPS são extremadamente eficientes com níveis de carga baixos, médios e altos, sendo a solução ideal para servidores virtualizados ou de múltiplos núcleos atuais com consumos variáveis.

Há um modelo para cada aplicação e orçamento, já que os no-breaks são oferecidos em uma variedade de fatores de forma (torre, para montagem em rack, conversíveis para rack ou torre).

Os Smart-UPS para montagem em rack são a solução ideal para alimentação de servidores blade ou servidores otimizados para alta densidade em um ambiente de proteção de energia distribuído, quer como proteção principal ou para oferecer redundância. Há muito tempo, os modelos da série Smart-UPS® são considerados o parâmetro de comparação de todos os no-breaks para redes e servidores.

Os Smart-UPS contam com um painel de LED de 16 segmentos, regulação automática de tensão com abrangência estendida (AVR) e saída com onda senoidal pura com alimentação a bateria. Além disso, é possível ampliar a capacidade de gerenciamento mediante a interface Smart-Slot, que consiste em uma ranhura interna que permite a instalação de cartões de acessórios opcionais.

O Smart-UPS XL, com autonomia estendida, permite adicionar módulos de baterias externas para aumentar o tempo de autonomia de minutos a horas, necessidade que costumam apresentar as redes com convergência de voz e dados. O no-break básico Smart-UPS SC é uma opção econômica para a micro e média empresa que precisa proteger switches, dispositivos para integração de redes e equipamentos de pontos de venda.